Sergipe Notícias
Publicidade
Educação

Sisu 2026 divulga resultado; saiba como consultar e próximos passos

Os candidatos aprovados no Sisu devem fazer a matrícula a partir de 2 de fevereiro. Os não aprovados podem entrar em lista de espera

Por Redação Sergipe Notícias Publicado em 29/01/2026 às 08:08
Compartilhe: Compartilhar no X Compartilhar no facebook Compartilhar no Whatsapp
Sisu 2026 divulga resultado; saiba como consultar e próximos passos

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 foi divulgado nesta quinta-feira (29/1). Dessa forma, os inscritos no processo seletivo podem conferir quem são os aprovados no Portal Único de Acesso ao Ensino SuperiorO período de matrículas nas instituições de ensino começam a partir de 2 de fevereiro.

A edição seleciona alunos para o primeiro e o segundo semestres letivos deste ano.

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular podem participar da lista de espera entre o dia 29 de janeiro e 2 de fevereiro, Esses alunos concorrerão às vagas que não foram preenchidas na chamada regular.

Este ano, serão ofertadas 274 mil vagas em 136 instituições públicas de educação superior de todo o Brasil e 7,3 mil cursos em 587 municípios, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Neste ano o Sisu passou a aceitar que os candidatos utilizem as notas de uma das três edições mais recentes do Enem — 2023, 2024 ou 2025. Nos anos anteriores, só poderiam se inscrever os alunos que haviam feito a última edição do exame.

Como ver o resultado:

Para consultar a lista dos selecionados, o candidato deve acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior com sua conta gov.br. Na página é possível confirmar se foi selecionado ou não para uma das duas escolhas feitas no momento da inscrição.

Sisu

Sisu é um programa do Ministério da Educação que permite que estudantes usem a nota do Enem para concorrer a vagas em universidades e institutos federais de ensino superior público no Brasil. O ingresso no processo seletivo acontece por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dispensando os vestibulares tradicionais.

O processo seletivo no Sisu também conta com vagas reservadas por meio da Lei de Cotas. A ideia do programa é facilitar e democratizar o acesso ao ensino superior.

 

 

Fonte:Metrópoles

Leia Também

Publicidade