Suspeito de chefiar tráfico em Itabaiana morre em confronto com a polícia
Na residência do investigado, os policiais apreenderam entorpecentes

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Narcóticos da Delegacia Regional de Itabaiana, deflagrou nesta terça-feira (15) uma operação para cumprir mandado de prisão contra Aélio Oliveira Santiago, conhecido como “Fiscal”, apontado como a principal liderança do tráfico de drogas no município do agreste sergipano.
De acordo com o delegado Fábio Pimentel, investigações recentes e depoimentos de traficantes já presos indicaram Aélio como o principal fornecedor de entorpecentes na região. Durante o cumprimento do mandado, no bairro Serrano, o suspeito reagiu à abordagem com arma de fogo, o que resultou em confronto com a equipe policial.
Aélio foi baleado, socorrido e levado ao Hospital Regional de Itabaiana, mas não resistiu aos ferimentos.
Na residência do investigado, os policiais apreenderam entorpecentes, balanças de precisão, insumos usados no preparo das drogas e veículos supostamente utilizados no esquema criminoso.
“O alvo exercia papel central no comércio ilícito de drogas em Itabaiana. Essa operação é fruto de um trabalho minucioso de investigação e reforça nosso compromisso com o combate ao crime organizado”, destacou o delegado.

Operação apreende R$ 40 mil e prende homem por tráfico
Ação também apreendeu 565 pinos plásticos com drogas.