Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Sergipe resultou em um confronto com integrantes de uma organização criminosa oriunda da Bahia, na manhã desta quarta-feira (15), em Estância. A operação, deflagrada após duas semanas de investigação, desarticulou um grupo que, segundo às forças de segurança tentava se instalar no município sergipano para comandar atividades de tráfico de drogas, homicídios e roubos. O embate ocorreu no bairro Mata da Negra e terminou com dois suspeitos mortos e outros dois presos.
Segundo o delegado Paulo Cristiano, responsável pela ação, os quatro investigados estavam na região com a intenção de expandir as práticas ilícitas. “As diligências se intensificaram desde a tarde de ontem, quando as equipes conseguiram localizar o grupo. Na manhã de hoje, durante a tentativa de abordagem, os suspeitos reagiram e efetuaram disparos contra os policiais”, explicou.
Durante o confronto, dois suspeitos foram atingidos e encaminhados ao hospital local, mas não resistiram. Um deles era natural da Bahia e ocupava posição de destaque dentro da facção criminosa. O outro também possuía antecedentes, incluindo envolvimento em um latrocínio registrado no ano passado, quando uma vítima foi morta durante um roubo naquele estado.
A operação também resultou na prisão de dois homens e na apreensão de uma submetralhadora calibre 9mm e um revólver calibre .38. No local, os policiais encontraram ainda pichações e inscrições associadas à facção, que serão removidas com o apoio da Prefeitura Municipal de Estância.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros possíveis integrantes e impedir o avanço da atuação de facções criminosas em Estância e cidades vizinhas.
Fonte: F5News