Na manhã desta quinta-feira, 30, equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e de policiais militares do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), localizaram dois investigados por homicídios e roubo com restrição de liberdade da vítima e extorsão. A ação ocorreu durante cumprimento de mandados de prisão preventiva contra a dupla, no Conjunto Fernando Collor, município de Nossa Senhora do Socorro.
Em meio à ação, a dupla reagiu, utilizando duas armas de fogo. No confronto, os investigados foram atingidos e, apesar do socorro imediato, acabaram evoluindo a óbito no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Os homens são egressos do sistema prisional.
Levantamentos
As investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que a dupla estava envolvida em uma série de crimes ocorridos no bairro Santa Maria, especialmente na região do Conjunto 17 de Março. Os dois homens estavam sendo investigados pela prática de homicídios ocorridos em janeiro e maio de 2025, além de uma tentativa de homicídio registrada no último mês de agosto. Todos os crimes praticados na capital. A atuação da dupla vinha gerando temor entre os moradores do bairro Santa Maria, em razão da violência que marcava suas ações criminosas. 
Um dos investigados tinha passagem policial pela prática de dois crimes de roubo e por tráfico de drogas e estava cumprindo pena no Presídio Semiaberto de Areia Branca até 27 de dezembro de 2024, quando recebeu o benefício de saída temporária e não retornou mais, sendo considerado foragido da Justiça desde 03 de janeiro de 2025. O outro suspeito já possuía registro policial pela prática de dois roubos e lesão corporal, estando em liberdade desde 08 de março de 2023, quando progrediu para o regime aberto.
Vale citar que, em dezembro de 2024, os dois investigados cometeram um assalto em São Cristóvão, em que 30 pessoas que estavam em uma chácara foram feitas reféns após o local ser invadido por quatro homens armados. Na ocasião, um deles morreu após trocar tiros com policiais militares durante atendimento à ocorrência.
No contexto desse crime, o grupo criminoso chegou ao local após ter roubado um carro no Bairro Santa Maria, em Aracaju. Segundo o apurado, dois deles teriam invadido uma casa, rendido os moradores e roubado o veículo, além de celulares e outros pertences.
A partir das investigações, com apoio do trabalho de inteligência da Dipol, hoje as polícias chegaram ao paradeiro dos investigados, que estavam numa casa situada no conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro.
Fonte: SSP SE
 
        
 
                                    


