Uma mulher foi vítima de ameaça, injúria e perseguição no contexto de violência doméstica em Aracaju (SE). O caso ocorreu na última terça-feira (10), mas as informações do boletim de ocorrência foram divulgadas nesta quinta-feira (12) pela Polícia Civil de Sergipe.
De acordo com a corporação, o suspeito é ex-companheiro da vítima, com quem ela manteve um relacionamento por aproximadamente sete anos. Segundo o relato, ele não aceita o fim da relação e vinha praticando atos de intimidação, ameaças e violência psicológica, tanto presencialmente quanto por meio de mensagens.
No episódio mais recente, ocorrido nesta quinta-feira, o investigado teria se dirigido até a instituição de ensino onde a vítima estuda. No local, ele teria proferido ameaças de morte e ofensas contra a mulher, sendo contido por um segurança da unidade.
Ainda na instituição de ensino, a vítima formalizou a denúncia por meio da Delegacia Virtual da Mulher. Utilizando o próprio aparelho celular, ela realizou o vídeo declaratório e solicitou Medida Protetiva de Urgência (MPU), tudo de forma imediata e segura, sem necessidade de deslocamento até uma unidade policial.
O atendimento foi realizado por meio do Projeto Poly / Delegacia Virtual da Mulher, ferramenta que possibilita o registro de ocorrências e a solicitação de medidas protetivas de forma on-line, garantindo mais agilidade, segurança e acolhimento às vítimas.
O caso será acompanhado pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). A vítima foi orientada quanto aos seus direitos e às medidas previstas na Lei Maria da Penha.
Fonte: F5News




