Uma manifestação contra a PEC da Blindagem está marcada para este domingo (21), às 16h, na praia da Cinelândia, em Aracaju. O ato faz parte de uma mobilização nacional que busca contestar a proposta aprovada na Câmara dos Deputados.
Nas redes sociais, o senador Rogério Carvalho (PT), presidente do Diretório Estadual do partido em Sergipe, convocou a população para participar do protesto. “Não é hora de ficar em casa, não é hora de se calar. O Brasil vive um momento decisivo, e só a força do povo nas ruas pode barrar o golpe e garantir que a vontade da maioria seja respeitada”, escreveu.
A deputada estadual Linda Brasil (PSOL) também se manifestou e chamou os sergipanos às ruas. “Esse Congresso mostrou de vez que não representa o povo. Não aceitaremos caladas, calades e calados! O nosso lugar é nas ruas!”, destacou em uma publicação no Instagram.
A vereadora Sonia Meire (PSOL) classificou a proposta como “PEC da Bandidagem” e defendeu a mobilização popular. “Vamos às ruas em defesa da democracia e contra a anistia para golpistas! Vamos dar uma resposta ao Congresso inimigo do povo”, pontuou nas redes sociais.
O ato em Aracaju se soma às manifestações previstas em diversas capitais brasileiras no mesmo horário.
De acordo com levantamento da Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados, o termo “Dia 21 povo na rua”, em referência às manifestações contra a aprovação da PEC da Blindagem e da urgência para o projeto de anistia, alcançou uma enorme repercussão nas redes sociais, estando entre os assuntos mais comentados da semana.
Fonte: Jornal da Cidade