A primeira reunião para traçar os rumos do grupo oposicionista visando as eleições de 2026 já aconteceu. Na última sexta-feira, 19, na Capital do Agreste, o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), se encontrou com a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), o deputado federal Thiago de Joaldo (PP), o empresário Edvan Amorim (PL) e seu afilhado político e ex-prefeito, Adailton Souza.
Na mesa, dois assuntos principais: a definição de uma nova filiação partidária e o nome que disputará o Governo do Estado.
Ficou definido que o grupo terá, sim, uma candidatura ao governo. O plano A é Valmir de Francisquinho. Caso ele enfrente algum impedimento judicial, os nomes de Emília Corrêa e até mesmo de Thiago de Joaldo são cogitados como alternativas. Emília, por sua vez, deixou claro que a prioridade é cumprir seu mandato na capital, mas se colocou à disposição do grupo.
Sobre a nova casa partidária, as opções mais cotadas são o Republicanos e o PSDB. Permanecer no PL, agora sob o comando da vereadora Moana Valadares, esposa do deputado federal Rodrigo Valadares, ainda não está descartado. O martelo sobre o partido, no entanto, ainda não foi batido.
Para o Senado, os nomes continuam sendo os de Rodrigo Valadares e de Adailton Souza. A definição dependerá, crucialmente, da permanência ou não deles no Partido Liberal.
Fonte:NE Notícias