Sergipe Notícias
Publicidade
Política

Láercio é escolhido líder do setorial de Comércio e Serviços no Parlamento

Por Redação Sergipe Notícias Publicado em 28/10/2025 às 08:05
Compartilhe: Compartilhar no X Compartilhar no facebook Compartilhar no Whatsapp
Láercio é escolhido líder do setorial de Comércio e Serviços no Parlamento

O senador Laércio Oliveira foi escolhido como uma das lideranças mais influentes do Congresso Nacional e o único parlamentar Líder setorial em Comércio e Serviços do ranking "A Elite Parlamentar" - 2025, produzido pela Arko Advice desde 1997.

De acordo com a empresa de análise política, considerada a principal da América Latina, fundada em 1982, em todo organismo institucional existem integrantes que se destacam por sua qualificação e representatividade.

Além das lideranças formais, aquelas que ocupam postos na estrutura do Legislativo, existem lideranças informais que se destacam na produção legislativa. “Identificar tanto as lideranças formais quanto informais é essencial para a boa análise política,” explicou a empresa.

“Fazer parte desse grupo de parlamentares me deixa cada vez mais seguro de que o trabalho realizado pelo nosso mandato está produzindo resultados positivos para os brasileiros e todos os sergipanos,” comemorou Laércio.

A lista nomeia os parlamentares que se destacam por sua qualificação, representatividade e produção legislativa. Os parlamentares são avaliados pela sua capacidade em participar e influenciar importantes debates públicos.

O senador do PP, também fez questão de destacar a presença de mais 13 parlamentares Progressistas no ranking “Elite Parlamentar”. “A capacidade e responsabilidade do nosso partido, tanto em Sergipe quanto no Brasil, mais uma vez é comprovada por uma análise política profunda e respeitada.”

A Elite Parlamentar Arko Advice 2025 é formada por 120 parlamentares: 79 deputados federais e 41 senadores. Sendo que 59 parlamentares são classificados como “lideranças formais” e 61 como “lideranças informais”. Ao todo, 33 deputados e 26 senadores são lideranças formais e 46 deputados e 15 senadores são lideranças informais;

Os integrantes da Elite Parlamentar não são escolhidos por razões ideológicas ou partidárias.

 

Fonte: F5News

 

Leia Também

Publicidade