Sergipe Notícias
Publicidade
Política

Existem outras grandes reservas no nosso estado, e a gente não faz a exploração da maneira que deveria’, diz Laércio

Por Redação Sergipe Notícias Publicado em 27/12/2025 às 06:21
Compartilhe: Compartilhar no X Compartilhar no facebook Compartilhar no Whatsapp
Existem outras grandes reservas no nosso estado, e a gente não faz a exploração da maneira que deveria’, diz Laércio

O senador Laércio Oliveira (PP-SE) afirmou, em entrevista à rádio Cultura FM, que a produção de petróleo em Sergipe já demonstrou ter potencial, mas ainda é pouco explorada. Segundo o parlamentar, o Projeto Sergipe Águas Profundas (Seap) é um exemplo da capacidade produtiva existente no estado.

“Eu sabia que existiam essas reservas, como existem outras grandes reservas no nosso estado, e a gente não faz a exploração da maneira que deveria fazer. Isso é a minha função enquanto político parlamentar”, disse Oliveira, ao relembrar que já foi membro da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

De acordo com estudos técnicos, o Seap pode gerar cerca de 170 mil postos de trabalho em Sergipe, somando empregos diretos, indiretos e induzidos.

“Isso vai promover uma transformação profunda na vida de todos os sergipanos e, mais ainda, na daqueles envolvidos com essa temática”, afirmou o senador.

O Projeto Sergipe Águas Profundas é um empreendimento da Petrobras na Bacia de Sergipe-Alagoas, voltado à exploração de reservas de petróleo e gás em águas ultraprofundas. A iniciativa busca ampliar a produção nacional de gás e abrir uma nova fronteira energética, com potencial de produção de até 240 mil barris por dia.

Após revisões, a previsão é de que o primeiro óleo seja extraído em 2030, conforme o Plano de Negócios 2026–2030 da estatal.

 

Por Marcos Antônio, correspondente exclusivo do Sergipe Notícias em Brasília

Leia Também

Publicidade