O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), confirmou que disputará uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano. No entanto, o político sinaliza estar preparado para voos maiores, colocando-se à disposição para concorrer ao Governo do Estado.
O grupo oposicionista segue sem definição de um nome de consenso para enfrentar o governador Fábio Mitidieri, que disputará a reeleição.
O cenário revela uma divisão interna clara: enquanto Marques conta com o apoio do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, prefere o nome de André David.
Em entrevista ao radialista Marcos Aurélio — repercutida em sua coluna aqui no NE —, Ricardo disse que Emília Corrêa “é liderança na capital”, enquanto Valmir de Francisquinho (Republicanos) exerce liderança “no estado”.
A declaração reforça o distanciamento entre o vice e a prefeita, que preside o Republicanos em Sergipe. Os desentendimentos recentes entre ambos indicam que uma conciliação no bloco de oposição é cada vez mais improvável.
Fonte: NE Notícias




