Sob alegação de crise financeira, a prefeitura de Santo Amaro das Brotas exonerou todos os cargos comissionados da gestão municipal. A informação foi divulgada nessa terça-feira, 20, pelo prefeito Paulo Cesar por meio das redes.
Na nota, o prefeito justificou que o município de Santo Amaro das Brotas passa por grande dificuldade financeira após a decisão do Governo Federal de reter todo repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) para quitação de dívidas com a Receita Federal do Brasil.
“Fomos obrigados a adotar medidas duras e responsáveis. Dessa forma, decidimos exonerar todos os cargos comissionados da Prefeitura de Santo Amaro das Brotas. Infelizmente, não é possível manter as nomeações sem que haja condições reais de assegurar o pagamento mensal de cada trabalhador. o que seria uma atitude irresponsável com pais e mães de família que dependem dessa renda, com tudo, manteremos apenas os cargos necessários para a continuidade dos serviços essenciais que não podem parar em nosso município.
Neste momento, mais do que nunca, precisamos agir com responsabilidade social.”
Ainda segundo o prefeito, a medida visa a recuperação de recursos, reorganização das finanças e quitação de pagamentos. “Peço, de forma encarecida, a compreensão dos vereadores que compõem Poder Legistativo Municipal, e de toda população, diante desta medida lamentável, porém necessária, para que possamos continuar governando Santo Amaro das Brotas com seriedade e compromisso. Tenhamos fé, esperança e paciência. Em breve, com o esforço de todos, estaremos novamente unidos, fortalecendo a Gestão Participativa e trabalhando pelo bem do povo santoamarense”, expressou ao final do comunicado.
Fonte: Fanf1




