A deputada estadual e vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Kitty Lima (Cidadania), revelou publicamente, pela primeira vez, estar magoada com o vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), até então seu aliado político. A declaração foi feita nesta sexta-feira (23), durante entrevista à rádio Metropolitana.
Segundo a parlamentar, o desgaste na relação ocorreu após um episódio envolvendo a disputa interna no Cidadania, com a formação da nova diretoria do partido para o biênio iniciado em 2026. Na ocasião, Kitty fez um discurso enfático na tribuna da Alese defendendo a união da legenda e saiu em defesa de Ricardo Marques, além de criticar o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania).
Ainda de acordo com Kitty, no mesmo dia em que realizou o pronunciamento, Ricardo Marques foi visto conversando com Georgeo Passos e, posteriormente, apareceu em fotos publicadas nas redes sociais ao lado do parlamentar, o que causou profundo incômodo.
Durante a entrevista, Kitty afirmou que havia conversado com Ricardo por telefone antes do discurso e que a defesa pública foi feita a pedido dele. “Fui à tribuna, comprei uma briga por ele, fui duríssima, e no final das contas ele foi lá e tirou foto com o Georgeo como se tudo aquilo que eu falei fosse mentira”, disse. A deputada relatou ainda que, após o episódio, não houve qualquer tentativa de diálogo por parte do vice-prefeito.
A parlamentar afirmou que se sentiu usada para resolver uma questão interna do partido e que perdeu a confiança em Ricardo Marques. “Fiquei extremamente magoada. Toda e qualquer chance de reaproximação ou de ter uma relação com ele eu não tenho mais interesse. Não tenho mais confiança”, declarou, acrescentando que não guarda ódio, mas que não pretende retomar a relação política.
Apesar das críticas, Kitty reconheceu a importância de Ricardo Marques no cenário político e na eleição da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL). “Acho que ele foi extremamente importante na eleição de Emília, é importante no cenário político, mas ele não sabe se decidir”, avaliou.
Em novembro de 2025, Kitty Lima havia utilizado a tribuna da Alese para defender publicamente o vice-prefeito, cobrando um posicionamento de Georgeo Passos sobre os conflitos envolvendo Ricardo e a prefeita. Na época, a deputada classificou Ricardo como um “quadro valoroso” do Cidadania e denunciou o que considerava perseguição política dentro e fora do partido, além de defender a união da legenda para evitar o enfraquecimento da sigla em Sergipe.
Fonte: F5News




