Sergipe Notícias
Publicidade
Esporte

Sergipão 2026: Sergipe, Lagarto e América de Própria vencem e Confiança apenas empata

O time colorado venceu o clássico contra o Itabaiana, Lagarto venceu o Guarany de Porto da folha, Dragão ficou no 0x0 com o Falcon e o América venceu a primeira no estadual

Por Redação Sergipe Notícias Publicado em 22/01/2026 às 09:38
Compartilhe: Compartilhar no X Compartilhar no facebook Compartilhar no Whatsapp
Sergipão 2026: Sergipe, Lagarto e América de Própria vencem e Confiança apenas empata

Quatro jogos movimentaram a 3ª rodada do Campeonato Sergipano 2026, nesta quarta-feira (21), destaque para vitória pelo placar mínimo do Sergipe sobre o Itabaiana fora de casa. O Confiança recebeu o Falcon no Batistão e o placar não saiu do 0x0. Em Lagarto, o time da casa fez prevalecer o mando de campo e venceu o Guarany de Porto da Folha por 2x0. Já o América de Própria, conquistou a primeira vitória no estadual ao superar o Atlético Gloriense.

Uma partida fecha a 3ª rodada nesta quinta-feira (22), a Desportiva de Aracaju recebe o Dorense na Arena Batistão às 18h.

Itabaiana 0x1 Sergipe

O primeiro clássico do ano, foi realizado na noite desta quarta-feira (21) em Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça e o Sergipe saiu vencedor ao superar os donos da casa, que estavam invictos na competição. Nos primeiros minutos de partida, as equipe se estudaram, para então o jogo ficar disputado, muitas faltas foram marcadas para os dois times.

O time colorado abriu o placar ainda no primeiro tempo, após o volante Matheus Neris aproveitar uma bola sobrada na entrada da área, driblar o marcador e com um belo chute, estufar as redes do tricolor.

No segundo tempo, o Sergipe se fechou na defesa e o Tricolor da Serra, foi para cima, querendo o gol de empate e quem sabe até virar. Diversas chances foram criadas pelos donos da casa, mas a zaga do Sergipe segurou o placar até o final garantindo a primeira vitória no estadual.

Confiança 0x0 Falcon

Arena Batistão foi palco para partida entre o Dragão recebeu o Carcará, e o placar não saiu do zero. As duas equipes criaram chances para sair vencedoras, mas esbarraram em noite inspirada dos goleiros.

No primeiro tempo, o Falcon pressionou mais o Confiança e o único lance de perigo, foi no início da partida, aos cinco minutos quando Railson partiu sozinho e na finalização o arqueiro Rafael fez boa defesa. O time azulino, criou apenas um chance, mas sem levar perigo ao gol do adversário.

Na volta para o segundo tempo, o técnico do Confiança, Luizinho Vieira fez algumas mudanças e a equipe melhorou. O time azulino passou a pressionar mais o Falcon e empurrando o adversário para defesa. O Carcará, por sua vez passou aproveitra os contra-ataques. Chances foram criadas por ambas equipes, mas a pontaria estava ruim e o placar permaneceu em 0x0 até o apito final.

Lagarto 2x0 Guarany

O Lagarto venceu a primeira partida no estadual, após empatar nas duas primeiras rodadas da competição. O time foi comandado pelo treinador Douglas Santos, que assumiu o cargo interinamente após a saída de Alan Dotti.

O Verdão começou a partida sofrendo pressão dos visitantes, mas precisando da vitória para subir na tabela, foi pro ataque e a recompensa veio aos 20 minutos com Bruninho que aproveitou cruzamento e finalizou no ângulo para abrir o placar. O gol incendiou os torcedores presente ao estádio Paulo Barreto, que passou a incentivar a equipe. A recompensa veio aos 35 minutos, quando Jacobina, desviou a bola em cobrança de escanteio e fazer 2x0 no placar.

O segundo tempo, foi marcado pela pressão dos donos da casa, mas o Guarany se fechou para evitar sofrer uma goleada. Algumas chances foram criadas, mas o placar permaneceu em 2x0, até o apito final.

América de Própria 2x0 Atlético Gloriense

O América de Própria conquistou a primeira vitória, após dois empates no estadual. Já o Atlético Gloriense amarga duas derrotas e um empate na competição.

O time da casa fez prevalecer o mando de campo e desde os primeiros minutos de jogo, passou a pressionar o adversário na defesa. A pressão fez efeito e no início da partida, Dudu aproveitou o rebote após cobrança de falta e acertou um chute no ângulo para abrir o placar para o América.

Nos minutos finais da primeira etapa, o zagueiro Yuri Mamute soltou uma bomba em cobrança de falta, o goleiro do Atlético ficou apenas olhando a bola estufar as redes. Já no segundo tempo, o ritmo do jogo baixou e poucas chances foram criadas, e o placar permaneceu em 2x0 para os donos da casa.

 

Fonte: F5News

Leia Também

Publicidade