Orquestra Jovem de Sergipe abrirá inscrições para 25 vagas remanescentes
As vagas estão disponíveis para crianças e adolescentes dos 10 aos 15 anos que estejam matriculadas em instituição de ensino, pública ou privada

A partir da próxima terça-feira, dia 5, o projeto Orquestra Jovem de Sergipe abrirá as inscrições para 25 vagas remanescentes distribuídas em oito diferentes naipes. As vagas estão disponíveis para crianças e adolescentes dos 10 aos 15 anos que estejam matriculadas em instituição de ensino, pública ou privada. Os naipes com vagas disponíveis são Canto Coral, Percussão, Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta Transversal e Oboé.
As inscrições estarão abertas do dia 5 ao dia 7 de agosto, e podem ser realizadas pela manhã, das 8h30 às 11h30, e pela tarde das, 14h30 às 17h30. Os candidatos e candidatas ao processo seletivo de preenchimento das vagas remanescentes podem residir em qualquer bairro de Aracaju ou outro município da grande Aracaju, e devem realizar a inscrição presencialmente, com um acompanhante maior de idade, na sede da Orquestra Jovem localizada na rua A2, nº 69, no loteamento Luciana, bairro Santa Maria, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Papa João Paulo II.
Para participar do processo seletivo é necessário apresentar cópia do RG e CPF do candidato e do responsável, cópia do comprovante de residência atualizado, comprovante de matrícula em uma instituição de ensino pública ou privada, e o boletim do 1º semestre de 2025. A seleção dos novos alunos e alunas será realizada entre os dias 11 e 14 de agosto.
Orquestra Jovem de Sergipe
A Orquestra Jovem de Sergipe (OJSE) é um projeto social realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), com o patrocínio do Grupo Energisa, da Carmo Energy, do Banco Santander e da CVCRM, via Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. A iniciativa conta com recurso de fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio do Banese e do Banese Card, e com o apoio cultural do Instituto Energisa, da Prefeitura de Aracaju e do Instituto Marcelo Déda.
O projeto tem como principal objetivo proporcionar a 280 crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos, a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de cordas, sopros, percussão, canto coral e musicalização, promovendo um encontro com a música clássica e abrindo portas para a profissionalização.
Fonte: GOV SE
Governo de Sergipe lança Carteira de Identificação da Pessoa com Diabetes e Hemofilia e assegura direitos aos pacientes
Documentos têm como objetivo facilitar a identificação e garantir os direitos aos pacientes durante o atendimento médico em situações de emergência