A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) em continuidade ao planejamento estratégico de qualificação profissional, inicia esta semana 13 novas turmas de cursos nas Unidades de Qualificação Profissional dos bairros Santa Maria, Coroa do Meio e Santos Dumont. A ação integra o cronograma permanente de capacitação desenvolvido pela instituição, voltado à ampliação das oportunidades de aprendizagem, fortalecimento da empregabilidade e promoção do acesso estruturado ao mercado de trabalho.
Os cursos ofertados incluem Informática Avançada, Libras Intermediário, continuidade do módulo básico; Técnicas de Bordado Livre; Corte Masculino e Barbearia Avançado; Telemarketing; Manicure e Pedicure; Maquiagem; e Técnicas Básicas de Pintura em Tecido.
A presidente da Fundat Melissa Rollemberg, assegura que com o início das novas turmas, a gestão municipal amplia as oportunidades para a população. “Temos agora início de novas turmas, novos cursos e breve novos qualificados. São 13 cursos ao total, espalhados pelas nossas unidades Santos Dumont, Coroa do Meio e Santa Maria. A partir dessas ações a população terá mais oportunidades e consequentemente mais dignidade. É isso que a gente quer, é o que a nova gestão quer, trabalho que impacta diretamente na vida do aracajuano.”
A diretora Ana Rita Neiva, de Formação Profissional (Dirfop), enfatiza que o planejamento da Fundat para setembro foi pensado para atender diferentes áreas de interesse no mercado de trabalho. “A Dirfop apresenta o planejamento para o mês de setembro, com diversos cursos nas unidades de qualificação. É uma oportunidade imensa de aprendizado, de qualificação, de aperfeiçoamento e atualização através dos nossos cursos que atende as exigências do mercado. Fundat tem estudado as necessidades e está totalmente alinhada com as demandas exigidas pelo mercado.”
Com o início dessas turmas, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundat, investe na formação de cidadãos que estarão mais qualificados para o mercado de trabalho.
Fonte: PMA