Sergipe Notícias
Publicidade
Utilidade Pública

Érica Mitidieri anuncia construção de 1,3 mil cisternas

Expansão do Prato do Povo e lançamento inédito do PEAA em Sergipe

Por Redação Sergipe Notícias Publicado em 16/10/2025 às 08:16
Compartilhe: Compartilhar no X Compartilhar no facebook Compartilhar no Whatsapp
Érica Mitidieri anuncia construção de 1,3 mil cisternas

A secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, anunciou, nesta quarta-feira (15), um novo pacote de ações sociais que vai beneficiar milhares de famílias sergipanas. As medidas incluem a construção de 1.309 cisternas, a expansão do programa Prato do Povo para mais quatro municípios e o lançamento inédito do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos (PEAA).

Os contratos para a construção das cisternas já foram assinados com as entidades executoras e representam um investimento de R$ 8,5 milhões. As obras vão contemplar famílias dos municípios de Canindé de São Francisco, Feira Nova, Nossa Senhora da Glória, Canhoba, Ribeirópolis, Pinhão, Frei Paulo, Pedra Mole, Telha, Graccho Cardoso, Gararu, Itabi, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Lourdes.

Outra medida de destaque é o lançamento inédito dos editais do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos (PEAA). Com investimento de R$ 10 milhões, o programa prevê a compra de 3 mil toneladas de alimentos da agricultura familiar para atender 20 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. Os produtos adquiridos serão destinados às cozinhas comunitárias, restaurantes populares, bancos de alimentos e unidades socioassistenciais.

O Programa Prato do Povo, que já atende 86 mil famílias em 21 municípios, também será ampliado. As novas cidades contempladas são Nossa Senhora de Lourdes, Amparo do São Francisco, Brejo Grande e Cedro de São João.

Segundo Érica Mitidieri, as ações fazem parte do compromisso do Governo de Sergipe em reduzir a insegurança alimentar e fortalecer a agricultura familiar.

“É assim que a gente vai conseguindo melhorar os nossos índices de insegurança alimentar, que têm demonstrado agora uma redução de 27%. A gente está chegando no lugar certo, mostrando que as políticas públicas construídas ao longo da gestão estão surtindo efeito e alcançando as pessoas que mais precisam”, destacou a secretária.

 

Fonte: Jornal da Cidade

Leia Também

Publicidade