O primeiro Tamo Junto Aracaju de 2026 já tem local e data definidos. A ação será realizada no bairro Santa Maria, no dia 24, na Escola Municipal Jornalista João Oliva Alves. Das 8h às 13h, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), levará toda a estrutura da gestão municipal para atender os moradores da Zona Sul da capital. Ao todo, mais de 19 secretarias e órgãos municipais participam da iniciativa, que reúne mais de 100 serviços em um único espaço
Realizado sempre aos sábados, o Tamo Junto Aracaju oferece atendimentos como emissão da Carteira de Identidade Nacional, consultas médicas, vacinação, orientações sociais, atividades esportivas e culturais, doação de mudas, vacinação e microchipagem de cães e gatos, além de ações voltadas ao empreendedorismo e à empregabilidade.
A prefeita Emília Corrêa destaca o papel social da iniciativa e o impacto direto na vida da população. “O projeto já nasceu dando certo e hoje é um projeto consolidado. A proposta é simples: resolver problemas juntos, minimizar dificuldades e estar perto das pessoas. A Prefeitura precisa estar ao lado da comunidade, e é isso que fazemos, com mais de 100 serviços ofertados. Vamos continuar com o projeto até o fim, porque muitas demandas são resolvidas quando estamos perto da população”, destacou.
Chegando à sua quinta edição, o projeto tem como principal objetivo aproximar a administração pública da população, levando serviços diretamente aos bairros e facilitando o acesso da comunidade às políticas públicas. A iniciativa já passou pelos bairros Lamarão, Industrial, José Conrado de Araújo e Olaria, somando mais de 7.435 atendimentos.
Moradora do bairro Olaria, a professora Anaildes dos Santos Fernandes aprovou a ação e ressaltou a praticidade de ocorrer no sábado. “Eu acho muito bom, porque tem muita gente que não tem condições de ir para outro bairro, porque não tem passagem. As pessoas que moram perto já conseguem tirar seus documentos, tanto dos filhos como os próprios, e isso ajuda muito. Fiquei muito feliz de ser chamada para essa consulta porque solicitei na semana passada e já fui chamada para vir hoje. Foi muito rápido”, contou.
Fonte: PMA
A vendedora Maria das Dores dos Santos levou a filha para tirar a primeira via do documento e destacou a facilidade. “Ser no sábado ajuda muito porque ela estuda durante a semana, não tenho tempo. Achei ótimo. Depois que terminar o documento, vou ver o que mais tem para conhecer e fazer por aqui”, disse.




