Grupo França expande atividades durante pandemia, gerando emprego e renda para Sergipe

Publiciado em 04/08/2020 as 11:10

O Grupo França, grupo empresarial fundado por Hugo Lima França em 1986, enfrenta a pandemia e segue na contramão da crise, expandindo suas atividades corporativas, com a fundação de uma nova empresa, a Tempo Indústria de Pães Congelados. A atividade industrial passa a somar-se ao empreendimento de comércio atacadista e distribuição de produtos para fabricação de pães, elevando o contingente de trabalhadores no estado, gerando 50 empregos diretos e cerca de 100 empregos indiretos. A iniciativa do jovem empresário Breno Pinheiro França, foi desenvolvida ao perceber um nicho de mercado que pode ser ocupado por uma empresa local, fortalecendo a cadeia produtiva de emprego e renda no estado.

“Com a evolução do mercado e mudanças de hábitos do consumidor, percebemos que há espaço para dar um novo passo dentro desse segmento que atuamos há 34 anos, dessa vez com uma fábrica que levará o nome de Tempo Indústria de Pães Congelados, que possa atender os supermercados e atacarejos com pães e massas crus congelados, ou seja os pães serão produzidos na fábrica, imediatamente congelados em túneis de congelamento e armazenados em uma câmara própria para esse fim. Em seguida serão distribuídos para supermercados e atacarejos em todo o Estado. No ponto de venda o trabalho estará resumido à fermentação e assamento dos pães. A operação irá gerar inicialmente 50 empregos diretos. A unidade será instalada em Aracaju, galpões onde funcionou a distribuidora França, que será todo reformado para comportar a operação fabril da Tempo”, disse Breno França.

O consumidor terá na Tempo, uma nova opção de fazer o seu pão quentinho em casa, com um produto de qualidade, preparado com os melhores ingredientes, congelado para ser feito em casa. O momento de pandemia tem estimulado as pessoas a cozinharem mais e feito com que o preparo de pães se eleve, com a compra de massas pré-prontas para feitura. Breno França explica que os materiais para a confecção dos produtos são líderes de mercado e de empresas parceiras do Grupo França há vários anos, destacando que os comerciantes também poderão revender os pães já preparados nos seus estabelecimentos. 

“Estamos empenhados em colocar em prática todo know How adquirido ao longo da história da França Distribuidora, agora na Tempo. Estamos negociando com indústrias de equipamentos de ponta e selecionado melhores fornecedores de farinha de trigo e demais ingredientes, além de contarmos com apoio especializado de consultores e parceiros com experiência nesse segmento, como é o caso da fabricante de fermentos Fleischmann. Nossa equipe de colaboradores está sendo capacitada para garantir qualidade no produto, do recebimento da matéria prima até chegar o pãozinho assado nas padarias dos supermercados e atacarejos”, explicou Breno França

“Nossa equipe de vendas e promotores dará todo suporte técnico para que produtos possam ser finalizados no estabelecimento primando para que pãozinho esteja crocante e estalando quando o cliente for escolher na prateleira. O estabelecimento terá na Tempo uma parceira para oferecer pão quentinho a toda hora para os seus clientes. No portfólio inicial teremos além do pão francês tradicional um total de 30 tipos diferentes de pães, o que é suficiente para compor mix ideal para padaria de um varejo. Além dessa linha, também iremos fabricar pão de queijo mineiro, em embalagem para ser assado na padaria do supermercado e embalagem para ser comercializado nas ilhas refrigeradas, para que o cliente possa assar e consumir quentinho em sua casa, de preferência com um cafezinho quente”, comenta.

Em um breve intervalo de tempo, mesmo durante a pandemia, o sergipano poderá ter o produto da Tempo em suas mesas. As operações de comercialização da empresa serão iniciadas em janeiro de 2021, com a produção da planta fabril de Aracaju.

 

Da Assessoria de Comunicação