Estética e Cosmética: especialização é investimento para se destacar no mercado

Publiciado em 22/01/2022 as 11:22

Quem quer atuar na área de estética e cosmetologia deve investir em cursos técnicos, tecnólogos ou superiores oferecidos e reconhecidos pelo Ministério da Educação. O curso técnico, por exemplo, tem duração de dois anos e oferece matérias que envolvem estética, anatomia, bioética, cosmetologia, economia, administração, biologia, química, nutrição, psicologia e marketing.

“Essa é uma área de trabalho que tem como forte aliada as novas tecnologias e apesar de esse ser um mercado em contínuo crescimento, há uma forte concorrência altamente especializada e treinada. Por isso, quem vai investir na área de estética e cosmetologia deve estar sempre atento às inovações do setor”, ressaltou Andréa Vasconcelos, professora do curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe).

Agora, se você já é especialista na área e quer montar seu próprio negócio, buscando uma melhoria na qualidade de vida e uma melhor inserção no mercado, fique atento para algumas dicas.

“Depois da estrutura pronta, equipada e equipe de trabalho formada, um passo importante é a organização da gestão do estoque de produtos e mercadorias. Pois, o estoque deve ser suficiente para o bom funcionamento da empresa, mas mínimo para reduzir o impacto no capital de giro. Além disso, é importante verificar se os produtos estão com situação regular nos órgãos de fiscalização”, orienta.

 

Da Assessoria