Encontro reúne secretários da Agricultura dos três estados durante Sealba Show

Oportunidade de integração entre os secretários municipais de Agricultura de Sergipe, Alagoas e Bahia proporcionou momento de troca de conhecimento sobre o trabalho desenvolvido em suas localidades de origem

Publiciado em 03/02/2023 as 12:00
ASN/ Reprodução

Secretários da Agricultura das regiões de Sergipe, Alagoas e Bahia estiveram reunidos na quinta-feira, 2, durante o Sealba Show, que acontece em Itabaiana, região agreste do estado. O Encontro do Agro com os secretários municipais da Agricultura promoveu uma maior integração entre eles e a oportunidade de troca de conhecimento do trabalho desenvolvido em suas localidades de origem.

O secretário de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Zeca da Silva, saudou os colegas, ao destacar a importância da iniciativa e ressaltar a participação do governo do Estado no maior evento de agronegócios da região, o Sealba Show, que está em sua segunda edição e acontece até o próximo sábado, dia 4.

“Damos as boas-vindas aos nossos colegas secretários municipais e ressaltamos que nossa participação no evento não se limita ao apoio logístico e financeiro. Saímos do gabinete e estamos aqui para realizar o atendimento presencial aos produtores rurais e agricultores, para ouvir suas demandas e atendê-los juntamente com nossas equipes técnicas, da Seagri, Emdagro e Coderse”, observou o secretário Zeca da Silva. O gestor ressaltou que essa é uma determinação do governador Fábio Mitidieri, para que as empresas públicas que prestam assistência ao homem do campo estejam mais presentes em todos os municípios sergipanos.

Para a secretária municipal da Agricultura de Itabaiana, Lorena Souza, foi bastante gratificante ver seu município sediar, pela segunda vez, um evento de tanta relevância para o agronegócio de Sergipe e regiões circunvizinhas. “Esse é um evento enriquecedor, um momento ímpar que vai proporcionar oportunidades para todos e onde podemos compartilhar conhecimentos e ações”, declarou.

A secretária-executiva de Agricultura do Estado de Alagoas, Aline Melo, que está participando do Sealba Show pela primeira vez, destacou a importância das discussões realizadas durante o encontro. “Estou muito feliz em poder participar desse evento, juntamente com nossa equipe técnica, e poder constatar a valorização da agricultura familiar em cada tema abordado”, afirmou.

Também visitando o Sealba Show pela primeira vez, a secretária Luanda Calazans, a cidade baiana de Pedro Alexandre, enfatizou a importância da agricultura para a economia dos municípios. “O agro hoje é o que rege todas as regiões, principalmente as cidades menores, como a nossa, e a busca por novos conhecimentos só tem a acrescentar em nossas comunidades”, afirmou, ao destacar que o município de Pedro Alexandre, tem 868 km² de área, é um grande produtor de leite e escoa boa parte de sua produção para o estado de Sergipe.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias