ALESE homenageia os atores sergipanos Virgínia Lúcia e Raimundo Venâncio

Publiciado em 02/12/2016 as 06:44

A Assembleia Legislativa de Sergipe irá prestar uma homenagem a dois grandes atores sergipanos, concedendo-lhes o Título de Cidadania Sergipana: Virgínia Lúcia da Fonseca Menezes e Raimundo Venâncio. A justa homenagem será realizada no próximo dia 05 de dezembro, às 17h, no plenário da ALESE.

Virgínia é autora, diretora teatral, atriz, figurinista, professora de Artes Visuais com licenciatura e Especialista em Saúde Coletiva pela UFS, extensão em Direitos Humanos pela UFS/UFPB e capacitação em Elaboração e Gestão de projetos Culturais pelo MinC/FGV.

Raimundo Venancio é poeta, dramaturgo, produtor cultural e diretor teatral, fundador de várias companhias de teatro. Ele integrou o Grupo de Teatro Mambembe e atualmente é gestor do Complexo Cultural Lourival Baptista (CCLB) e dirige a Companhia Kaza da Imaginação, que atua especificamente com projetos culturais.

"Virgínia e Raimundo são dois lutadores, dois artistas engajados, que nos mostram como a cultura pode ser instrumento de transformação social", resumiu Ana Lúcia, autora do Projeto de Resolução que previu a outorga da homenagem aos atores.