Na edição 2021, Fórum Nacional de Música faz reconhecimento ao talento nordestino

Publiciado em 14/06/2021 as 07:44

Nos dias 10 e 11, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe realizou a II Edição do Fórum Nacional de Música Nordestina. O evento conta na programação do Encontro Nordestino de Cultura 2021 que, neste ano, homenageou o maestro Evanilson Vieira e a cantora Anastácia.

A presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE), professora Conceição Vieira, comentou a importância da edição 2021. “É importante destacar os esforços do governo de Sergipe para manter viva a cultura sergipana. Nós entendemos que é preciso levar em conta o enaltecimento a alguns ícones da cultura popular nordestina e sergipana”. 

A compositora Anastácia, uma das homenageadas, expressou seu contentamento. “Fico muito feliz em saber que vou deixar registrado aqui o meu trabalho”, afirmou Anastácia, que participou de maneira remota.

“Esse enaltecimento do artista nordestino é muito importante pois dá vida, faz memória e mostra o que temos de melhor em nossa tradição durante o ciclo junino. Isso é um privilégio”, comentou o jornalista, radialista e pesquisador Paulo Corrêa, que há 20 anos coordena o Fórum.

O evento foi transmitido pela Aperipê TV, Canal 6.1, pelas rádios Aperipê FM 106.1 e AM 630, e nas plataformas digitais YouTube e Instagram da Funcap.

Edição 2021

A programação do Encontro Nordestino de Cultura 20221 continua neste domingo, 13, com o Especial Santo Antônio. A animação ficará por conta das bandas Pilão de Pif, Valter Nogueira e Banda Xoxotear.

As atrações musicais foram contempladas no Edital da Lei Aldir Blanc com recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, destinados ao Governo do Estado de Sergipe.

 

 

Da ASN