Banese lança linha de crédito para antecipação do abono do magistério estadual

Os professores da rede pública estadual de ensino que desejarem antecipar o recebimento das parcelas do Abono do Magistério, que será pago pelo governo do Estado mensalmente até dezembro de 2022, podem contratar a linha especial de antecipação que o Banese disponibilizou para a categoria.
O abono tem valor mensal de R$ 932,57, e as três primeiras parcelas, referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março, foram pagas retroativamente pelo governo no dia 4 de abril. O professor interessado em contratar a linha de crédito não é obrigado a antecipar todo o saldo restante, ou seja, as nove parcelas que ainda vencerão.
O Banese antecipa até 85% do valor a receber pelo cliente na data da contratação. O pagamento da operação de crédito será feito mês a mês. A parcela, já com os juros incidentes no contrato, será debitada automaticamente da conta do servidor assim que o abono for creditado pelo governo do Estado. A antecipação do abono não compromete a margem consignável para as demais linhas de crédito do banco.
“O objetivo do Banese, ao lançar essa linha de crédito, é dar ao professor a possibilidade de ter o recurso liberado o quanto antes e, dessa forma, poder usá-lo para atender às necessidades pessoais ou familiares que, porventura, possua”, explica a gerente Regional de Varejo Metropolitano do banco, Mariana Amaral.
A contratação da linha de crédito para antecipação do Abono do Magistério estará disponível até 10 de dezembro deste ano e pode ser realizada clicando no menu “Crédito Rápido” dos caixas eletrônicos, aplicativo (app) ou internet banking do Banese, assim como em uma das agências do banco em todo o estado.
Ascom Grupo Banese

Pejotização em alta compromete direitos e afeta arrecadação pública
A expansão das contratações por meio de CNPJ preocupa autoridades e especialistas por enfraquecer a seguridade social e reduzir a arrecadação tributária