Belivaldo e representantes do Assaí discutem abertura de nova loja que poderá gerar mais de 900 empregos

O governador Belivaldo Chagas recebeu em audiência, nesta terça-feira (23), representantes do grupo Assaí Atacadista (GPA). Durante a reunião, foram discutidos os preparativos para a abertura de mais uma loja da rede em Aracaju, a ser inaugurada no mês de outubro. Esta deverá ser a quinta unidade do grupo no estado.
A nova loja deverá ser instalada na avenida Adélia Franco, onde se localizava anteriormente o Extra. Cerca de R$ 60 milhões deverão ser investidos na nova unidade, com a geração de 315 empregos diretos e 650 indiretos. Sendo a segunda maior rede atacadista do Brasil, o Assaí já emprega 2.500 pessoas em Sergipe, com vínculos diretos e indiretos.
Segundo o governador Belivaldo Chagas, o interesse da rede Assaí em Sergipe reflete as ações do Governo em prol da atração de investimentos. “Ficamos bastante satisfeitos com a importância que o Grupo Assaí dá a Sergipe. Continuaremos fazendo o possível para a manutenção e ampliação dos investimentos do grupo no estado”, destacou. Além do governador, o secretário de Estado da Fazenda, Marco Queiroz, e a superintendente da Secretaria de Estado da Fazenda, Silvana Lisboa, participaram da reunião em nome do Governo.
De acordo com o diretor de Operações Norte-Nordeste e Centro-Oeste da rede Assaí, Claudemir Aparecido do Carmo, as relações entre a empresa e o Governo de Sergipe vem resultando em bons frutos para o estado. “Queremos agradecer por todo o apoio que o estado vem nos dando desde a inauguração de nossa primeira loja aqui, em 2016. Foi um marco, pelo fato de ser nossa centésima loja. Vamos reforçar nosso elo com o estado e deixar claro o quanto a gente está feliz de atuar aqui, deixando as portas abertas para continuar olhando para o futuro”, salientou.
O diretor regional Bahia-Sergipe, Fábio Santos, salientou que a nova loja será a segunda inauguração do grupo no estado somente em 2022. “Este ano nós abrimos uma loja em Nossa Senhora do Socorro, que faz parte da Grande Aracaju. E estamos muito otimistas com a abertura da loja a partir da conversão do Extra”, frisou. Também participaram da reunião representando o Grupo Assaí o diretor corporativo Paulo Pompílio, a diretora tributária Carla Hamada e a gerente tributária Karen Giudice.
Assaí
Presente em Sergipe há seis anos, a empresa conta com duas lojas em Aracaju, uma em Itabaiana e uma em Nossa Senhora do Socorro. Atualmente, a rede mantém 221 unidades distribuídas em 23 estados e Distrito Federal, além de 12 centros de distribuição e 11 escritórios regionais.
Da Assessoria

Consignado CLT contabiliza R$ 8,9 bilhões emprestados a trabalhadores
Plataforma do e-Social expõe oferta de todos os bancos