Augusto Melek, juiz federal do PR, abre hoje Fórum Trabalhista

Publiciado em 02/12/2016 as 06:52

O juiz federal do Trabalho, Marcos Augusto Melek, do Juizado do Paraná, fará a palestra de abertura do I Fórum Trabalhista, que acontece nesta sexta-feira (2), no auditório da Federação das Indústrias de Sergipe (Fies).
Melek, que é autor do livro Trabalhista! E agora?- Onde as empresas mais erram – fará uma abordagem acerca dos erros mais comuns cometidos por gestores e empresários.

O evento, que é promovido pela seccional sergipana da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/SE), em parceria com a Fies, vai tratar das tendências, inovações e soluções nas relações de trabalho, visando fortalecer os resultados das empresas, através do estreitamento de relações entre as áreas de Recursos Humanos e o Jurídico das organizações, de modo a minimizar o contencioso trabalhista.

“Infelizmente, cerca cinco milhões de causas trabalhistas tramitam hoje nos Juizados do Trabalho em todo o país. Esse número, certamente, seria bem menor se fosse evitados erros pequenos e comuns que trazem prejuízos para os colaboradores e para as organizações”, observou a presidente da ABRH/SE, Claúdia Soledade.

O Fórum Trabalhista começa às 8h e se encerra às 17h e contará com as palestras das advogadas Clarissa França, que tratará sobre a Legislação Trabalhista: impacto na gestão de pessoas, cenários e perspectivas; Sandra Azevedo, que falará a respeito do ônus da prova no processo trabalhista; e Robéria Silva que vai abordar sobre a interface necessária entre o direito ambiental e o direito do trabalho.

Os interessados em participar do evento, ainda pode se inscrever acessando o site: abrhse.com.br.