Universidade de Sergipe participa de maior evento nacional da D2L

Publiciado em 30/09/2022 as 10:00

A experiência do ensino remoto durante a pandemia revelou uma grande oportunidade para a adesão da Educação a Distância (EAD), modelo esse que vem passando por inúmeras transformações, se consolidando ainda mais. Foi pensando nesse crescimento que a gerente acadêmica EAD da Universidade Tiradentes (Unit), Karen Sasaki, representou a instituição no Connection Brasil 2022, o maior evento nacional da D2L.

Instituições de ensino e empresas como, Pearson, Fundação Getúlio Vargas (FGV), Unimed, entre outras, participaram do evento e apresentaram suas respectivas temáticas. Dentre os assuntos relacionados à educação estavam: educação corporativa, formas de engajamento de grupos de micro credenciais que os alunos ganham durante seu progresso, além da preocupação para com o sucesso de aluno e a formação de professores com o uso de tecnologias em atividades presenciais e online.

“É um evento importante porque além de fortalecer o relacionamento com outras instituições e outras empresas que usam a mesma plataforma que nós, podemos também conhecer como elas usam essa plataforma. É nesse intercâmbio com os outros clientes da D2L que aprendemos inúmeras coisas, dentre elas diferentes necessidades de cada uma, e é a partir disso que cada um vai criando soluções de acordo com suas demandas”, explica a gerente acadêmica.

Educação a distância 

Em palestra ministrada por Karen, foram destacados pontos importantes sobre o EAD em que a gerente pôde compartilhar seu conhecimento com outras instituições que também adotam o modelo. 

“Contei um pouco da experiência do modelo acadêmico Tiradentes, como trabalhamos a questão da hibridização, dos cursos híbridos da graduação EAD. Compartilhei a forma como a gente opera, a importância das metodologias ativas, das iniciativas de capacitação docente, sempre buscando mostrar a importância da tecnologia como ferramenta para o sucesso do aluno”, destacou Karen.

De acordo com Karen, este é um evento que agrega muito valor para instituição, mas, principalmente, para os alunos, os quais são os maiores beneficiados dessas ações. “Quando participamos de eventos dessa natureza é possível avaliar como incrementar a nossa prática pedagógica e, sem dúvida, os alunos terão um melhor retorno. Após voltar do evento já estou com projetos de melhorias de inovação, sobretudo com uso de micro credenciais e de badges com ações de gamificação para os nossos alunos no próximo ano. Essa troca de experiências é muito positiva porque no final quem sempre ganha são eles”, finaliza.

Asscom Unit