IFS anuncia mais de 2 mil vagas de transferências, reintegrações e mais

Modalidades são de transferência interna e externa, reintegração e portador de diploma

Publicado em 18/07/2025 às 05:35

O Instituto Federal de Sergipe anunciou a abertura de inscrições gratuitas em sete editais nas modalidades transferência interna e externa, reintegração e portador de diploma.

De acordo com a instituição, são mais de 2 mil vagas distribuídas entre cursos técnicos subsequentes e graduações, nos campi Aracaju, Socorro, Glória, Tobias Barreto, Lagarto, Propriá, Itabaiana, Estância e São Cristóvão.

As inscrições seguem até o dia 4 de agosto, de forma on-line, através de preenchimento do formulário eletrônico e envio da documentação exigida no edital da modalidade escolhida.

As modalidades se dividem em quatro: transferência externa (Graduação e Técnico Subsequente), voltada para alunos de outras instituições (públicas ou privadas); transferência interna (Graduação e Técnico Subsequente), que é para estudantes do IFS que desejam mudar de curso ou campus; reintegração (Graduação e Técnico Subsequente) que vale para ex-alunos do IFS que tiveram a matrícula cancelada; portador de diploma (Graduação) para graduados que desejam iniciar um novo curso superior.

Ainda segundo o IFS, cada edital tem critérios específicos que o candidato deve observar. O resultado preliminar será divulgado em 2 de setembro, com prazo para recursos até o dia 3 do mesmo mês. O resultado final está previsto para 5 de setembro. Os aprovados deverão realizar matrícula presencial entre 8 e 12 de setembro, no campus para o qual foram selecionados, levando a documentação obrigatória.

Em relação aos documentos necessários, no geral são RG, CPF e histórico escolar, mas cada modalidade acrescenta mais documentos, a saber: portador de diploma deve apresentar o diploma ou declaração de conclusão, histórico acadêmico e ementas; reintegração deve levar histórico acadêmico do IFS com código de validação; transferência externa deve mostrar o histórico do curso atual, comprovante de matrícula ou trancamento e ementas; transferência interna deve apresentar o histórico acadêmico do IFS.
 

Fonte: F5News

Publicidade

Publicidade