Polícia Civil de Itaporanga D'Ajuda desarticula trio que praticava tráfico de drogas na região

A equipe da Polícia Civil da cidade de Itaporanga D'Ajuda desarticulou um trio que praticava o comércio ilegal de drogas no povoado Nova Descoberta, zona rural do município. Um dos suspeitos reagiu durante a abordagem policial e veio a óbito após receber ajuda médica. O caso ocorreu na manhã dessa quinta-feira, 19.
De acordo com o delegado Paulo Cristiano Ricarte, a equipe investiga o tráfico de drogas na região e foi cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar. Inicialmente, os policiais se dirigiram à residência de Givaldo dos Santos Junior, conhecido como "Fabinho Vassoura", de 34 anos.
Ao chegar no local, os policiais deram o comando de ingresso no domicílio e solicitaram a rendição de Givaldo, o qual não atendeu e recebeu os agentes a tiros. Com isso, a equipe precisou reagir à investida do suspeito. Ele foi atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Em sua residência, foram encontrados uma quantidade de maconha e um revólver calibre .32.
Dando continuidade às buscas, os policiais civis foram até a residência de Gabriela Siqueira Batista, conhecida como "Briela", de 20 anos. No interior da residência da suspeita, foram encontradas drogas, como maconha e cocaína.
Por fim, a equipe foi até a casa de Givaldo dos Santos, de 52 anos, pai de Givaldo. No local, foi encontrada uma vasta quantidade de maconha e cocaína prontas para serem vendidas.
Além disso, a Polícia Civil destaca que Givaldo era uma pessoa muito violenta e respondia a vários crimes, como homicídios. Inclusive, ele foi um dos responsáveis pelo latrocínio de um sargento da Polícia Militar, ocorrido no mesmo povoado das diligências dessa quinta-feira, no ano de 2019.
Da Ascom/SSP

Polícia Militar prende homem por suspeita de tráfico ilícito de drogas no Bairro Siqueira Campos
Polícia Militar prende homem por suspeita de tráfico ilícito de drogas no Bairro Siqueira Campos