Para Moura, Eduardo Amorim tem amplas chances em vencer eleições em Aracaju

Aliança com Valadares Filho ou João Alves só será cogitada se senador não for candidato. Acordo com o PC do B, de Edvaldo Nogueira, foi descartado pelo líder do Governo na Câmara dos Deputados

Publiciado em 01/07/2016 as 09:08

Em entrevista aos jornalistas Tiago Hélcias e André Barros na manhã desta sexta-feira, 01, o líder do Governo Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE) comentou sobre a linha de negociação da base aliada ao seu partido no Estado para as eleições em Aracaju. O grupo, formado por 10 partidos, deve se direcionar de acordo com a orientação do partido do deputado federal sergipano.

Moura demonstrou que a candidatura do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) é a primeira opção e que só cogitará alianças caso ele decida não ser mais candidato, mas não nega que dialogou com outros pré-candidatos, como o deputado federal Valadares Filho (PSB) e o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM). Segundo o deputado, que lidera seu partido em Sergipe, há duas opções para a bancada: “ou apoiar a reeleição do atual prefeito ou apoiar Valadares Filho. [...] Tenho conversado com João Alves e, com mais frequência, com Valadares Filho e vejo com muito bons olhos”.

Segundo o deputado federal André Moura, pesquisas de consumo interno têm mostrado que Amorim não apenas é um diferencial na disputa, como tem se mostrado um forte nome para o momento. “Eduardo é o único que não anunciou ser pré-candidato que não divulgou sua candidatura e em todas as pesquisas ele está ali em segundo, sem dizer que é candidato. Não tenho dúvidas que, quando ele anunciar, ele passe qualquer outro”, afirmou.

André Moura discutiu também sobre outros assuntos, incluindo o processo de impeachment, que deve ser concluído já em agosto. Para o líder do Governo na Câmara dos Deputados, as chances de um retorno de Dilma para a Presidência são inexistentes.