Edvaldo visita Câmara e agradece colaboração de vereadores

Publiciado em 23/02/2017 as 19:05

O prefeito Edvaldo Nogueira realizou nesta quinta-feira (23) uma visita de cortesia à Câmara de Vereadores de Aracaju, para agradecer o empenho da maioria dos parlamentares na aprovação da lei que garantiu o salário dos servidores referente ao mês de dezembro, que não foi pago pela gestão passada. Desde ontem, mais de cinco mil funcionários públicos municipais receberam integralmente o salário pendente.

“O papel dos vereadores foi muito importante. Não fosse a aprovação do projeto, os servidores não teriam tido acesso à linha de crédito para o recebimento dos salários de dezembro. Com a colaboração da Câmara e com o esforço gigantesco da nossa gestão, pagamos quatro salários em 45 dias, resolvendo um problema gravíssimo que foram as duas folhas atrasadas deixadas pelo governo anterior. Com isso, injetamos neste tempo R$ 240 milhões na economia da cidade”, afirmou o prefeito.

Recepcionaram o prefeito o presidente da Câmara, Nitinho Vitale (PSD); o vice-presidente, Juvêncio Oliveira (DEM); o terceiro secretário, Thiaguinho Batalha (PMB); o líder do governo municipal no parlamento, Antonio Bittencourt (PCdoB), e o vereador Bigode do Santa Maria (PMDB).

“A boa convivência dos Poderes Executivo e Legislativo é saudável para a população. O prefeito Edvaldo Nogueira tem o perfil de respeitar o parlamento. Nós também, como vereadores, temos que trabalhar para manter a harmonia e o respeito com o Poder Executivo para o bem da sociedade aracajuana”, afirmou Nitinho.

Para Bittencourt, a visita do prefeito à Câmara é o “reconhecimento do esforço e compromisso de parte expressiva dos vereadores no sentido de viabilizar projetos importantes, como este que permitiu o pagamento dos salários de dezembro dos servidores”. “Fico feliz pela manutenção desta relação civilizada e correta. O foco fundamental de ambos os poderes é o interesse coletivo da população de Aracaju”, completou.