Valmir de Francisquinho: 'comigo, artista local recebe cachê antes de tocar!'

Publiciado em 12/08/2022 as 10:46

Na noite desta quinta-feira, 11, o candidato a governador Valmir de Francisquinho (PL) caiu no ritmo do forró! É que ele esteve na Associação dos Forrozeiros Sergipanos (ARFOSE), no bairro Dom Luciano, em Aracaju, a convite de artistas de Sergipe, onde assinou carta-compromisso garantindo a valorização da categoria em um governo sob seu comando.

“Não podemos, enquanto governador, permitir que na nossa data festiva máxima, as festas juninas, tragam artistas de outros ritmos e deixem nossos forrozeiros de fora”, disse Valmir, utilizando como exemplo seu comando a frente da gestão itabaianense. “Enquanto prefeito de Itabaiana, na nossa Festa dos Caminhoneiros, trouxemos atrações de fora, mas tivemos compromisso com as bandas e artistas de Itabaiana. E pra não deixar nenhum artista da terra de fora, reduzimos o tempo de apresentação e nivelamos os cachês, de forma que todos tocaram”.

Além disso, Valmir de Francisquinho tocou em outro ponto-chave da relação entre poder público e artistas locais. “Itabaiana, na nossa gestão, consultou o TCE/SE pra saber se podíamos pagar antes. Com a autorização, pagávamos os artistas da terra 50% na assinatura do contrato, 50% antes de subir no palco. Já trabalhavam com o dinheiro no bolso”, lembrou.

Valmir também destacou a sua relação pessoal com a arte nordestina. “Sempre gostei da cultura nordestina, especialmente repentistas, que meu pai (Francisquinho dos Porcos) adorava. Palmeirinha da Bahia, Vem Vem do Nordeste, Jason, as bandas de pífano, todos fizeram e fazem parte de minha vida desde muito cedo”, destacou o candidato a governador sob os aplausos dos artistas presentes.

“E vocês podem ter certeza que eu sou assim mesmo, sou de família simples e não me vejo governador sem atender o povo simples. Eu sendo governador e vocês, forrozeiros e artistas, chegarem no Palácio e eu não receber, nunca mais precisam votar em mim”, finalizou Valmir de Francisquinho.

 

Texto e foto: Ascom/PL