Hapvida amplia atendimento em Aracaju
A nova unidade, que possui atendimento pediátrico e adulto, dispõe de laboratório e brinquedoteca para crianças. Entre as especialidades para adultos, estão a alergologia e a dermatologia

Para evitar doenças, nada melhor do que investir em saúde. Nesta quarta-feira, dia 22, o Sistema Hapvida amplia seus investimentos em Sergipe e inaugura mais uma unidade: a Hapclínica Hermes Fontes. Localizada no bairro Suíssa, a nova clínica amplia a capacidade de atendimento e será mais um serviço para minimizar os fatores de risco à saúde de crianças e adultos, no Estado.
Para se ter uma ideia, o cenário da saúde infantil em Aracaju aponta preocupações, principalmente relacionadas à obesidade. Pesquisa publicada pelo IBGE em 2009 indica que, apenas na capital, 14,2% dos jovens, no 9º ano do ensino fundamental, estavam com sobrepeso e 5,4% sofriam com a obesidade. Um outro alerta é que, só em 2016, com a crise da microcefalia no país, Sergipe, o menor estado do Brasil, apresentou maior número de casos proporcionalmente, foram 192, segundo o Lacen (Laboratório de Saúde Pública de Aracaju).
Além dos pequenos, os adultos, principalmente no período de verão, também sofrem com doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.Segundo o Núcleo Estratégico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram notificados até o dia 18 de julho de 2016, 1.817 casos suspeitos do zika, 4.927 casos prováveis de chikungunya e 3.774 de dengue.
Nova unidade
A nova clínica do Hapvida funciona na Rua Hermes Fontes, nº 160, no antigo Colégio Cidade e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas, e aos sábados, das 7h às 13 horas. A clínica, além de oferecer o serviço de pediatria, entre eles a consulta eletiva de cirurgia pediátrica, também dispõe de atendimentos voltados para o público adulto, como alergologia, dermatologia e otorrinolaringologia. A unidade também conta com laboratório exclusivamente pediátrico, brinquedoteca, banheiros adequados para pessoas com deficiência física, fraldários e sala de pesagem.
Rede própria
A Hapclínica Hermes Fontes soma-se à rede própria do Hapvida, em Sergipe, que conta com o Hospital Gabriel Soares, um dos primeiros particulares a oferecer Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI); além das as Hapclínicas Aracaju e São José. Com a implantação da nova unidade, a Hapclínica São José passa a direcionar seu atendimento para o público feminino, com especialidades em ginecologia, obstetrícia e mastologia. Já a Hapclínica Aracaju mantém o atendimento em neurocirurgia, nefrologia, proctologia, angiologia, urologia, cardiologia, clínica médica, ortopedia, nutrição, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, telemedicina, fisioterapia, eletrocardiograma, ultrassom, raio x e laboratório.
Sobre o Hapvida
Com 3,3 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 15 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 21 hospitais, 71 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.
Composição muscular pode indicar risco de dor crônica nas costas
Pesquisa com mais de 30 mil pessoas na Alemanha aponta relação entre infiltração de gordura na região dorso-lombar e o desenvolvimento de lombalgia persistente