Projetos de promoção à doação de sangue colaboram com estoques do Hemose

Publiciado em 29/11/2020 as 10:02

As campanhas ‘Salvar vidas não custa nada’ e ‘Mãos unidas pra ajudar’, ambas do município de Lagarto, encerraram as atividades da Semana do Doador no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) nesta sexta-feira, 27.

Os grupos iniciaram os projetos para promoção a doação de sangue estimulados pela necessidade de uma moradora do município. “Para mim é uma satisfação incentivar a família e os amigos para esse ato”, disse Zilda Lima. “Através da doação buscamos levar esperança para paciente e ajuda as comunidades lagartenses”, pontuou Rosália Araújo, do ‘Mãos unidas’.

Para colaborar com os estoques de sangue e fazer o bem, jovens e adultos retornaram ao serviço. João Felipe e Benneglys Regilys Conceição Silva participam das campanhas desde a formação do grupo Salvar vidas não custa nada. “Meu desejo é exclusivamente de ajudar quem precisa, por isso fiz minha primeira doação aos 16 anos e sempre venho”, comentou Felipe.

Luciele Conceição de Araújo, 17 anos, acompanhou a caravana ‘Mãos unidas pra ajudar’. Ela contou que sempre teve o desejo de doar sangue e ao saber do grupo pediu a autorização para mãe. “Estou muito feliz, esse dia ficará gravado em minha vida e meu sangue vai salvar várias vidas”, declarou satisfeita a adolescente.

O hemocentro de Sergipe prossegue com o trabalho para captação de doadores e instituições para formalizar parcerias destinadas a estimular a doação como um ato frequente entre seus colaboradores.

“Em nome da gestão da Fundação de Saúde Parreiras Horta e do Hemose, queremos agradecer aos grupos que se somaram a causa nesta Semana do Doador e informar que o trabalho seguirá firme no propósito único de atender com segurança nossos doadores e, assim, ofertar o sangue e hemocomponentes para atendimento da demanda transfusional na rede hospitalar”, destacou a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas.

Atendimento

Para doar sangue é preciso está bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos e peso superior a 50 kg. No dia da doação o cidadão deve se alimentar, pois a doação não pode ocorrer em jejum. Mais informações para realizar o agendamento da doação de sangue, através dos telefones: (79) 3225-8039 e 3259-3174.

 

Da ASN