Hospital Regional de Estância implanta Ouvidoria e amplia canais de comunicação

O Hospital Regional de Estância Dr. Jessé de Andrade Fontes, gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), começou a disponibilizar nesta segunda-feira, 24, o serviço de Ouvidoria aos servidores e cidadãos que desejarem sugerir, denunciar, reclamar, elogiar ou informar o nível de satisfação sobre o funcionamento dos serviços realizados na unidade. O intuito da implantação da Ouvidoria é ampliar os canais de comunicação com o cidadão e subsidiar os gestores no aperfeiçoamento dos serviços.
Para acessar os serviços da Ouvidoria não há burocracia, o atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h e das 15h às 19h. O usuário pode se dirigir a sala da Ouvidoria, ou utilizar um dos canais de preferência, o e-mail: ouvidoria.hre@saude.se.gov.br ou o telefone (79) 3530-3525.
A superintendente da unidade, Luara Carvalho, explica que a iniciativa está em consonância com a Política Nacional de Humanização (PNH), necessária para colocar em prática os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) no cotidiano, colaborando com as práticas de atenção e gestão, qualificando a saúde.
“A Ouvidoria foi criada pelo Ministério da Saúde como uma das estratégias da Política Nacional de Humanização, visando um melhor acolhimento ao cidadão externo (população) e interno (profissionais do hospital). Através da Ouvidoria o cidadão terá mais um canal de voz e participação junto a gestão. As manifestações recebidas vão ser sistematizadas e organizadas em relatórios gerenciais para informar e subsidiar os respectivos gestores no aperfeiçoamento da qualidade e da eficácia das ações e serviços prestados, auxiliando para mudanças positivas da política da saúde”, destaca Luara Carvalho.
Da ASN

Após 20 anos, Brasil retoma produção nacional de insulina
Primeiro lote com mais de 200 mil unidades marca início da produção 100% brasileira; SUS prevê entrega de 8 milhões de doses até 2026