Hospital Primavera recebe certificação europeia de qualidade avançada
O processo de acreditação hospitalar tem como objetivo verificar se o hospital atende aos padrões de qualidade estabelecidos pelo Conselho de Acreditação de Saúde

O Hospital Primavera recebeu o selo de "Acreditação de Qualidade Avançada" da ACSA (Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía), considerada a maior instituição certificadora internacional europeia. Iniciado em 2020 e concluído no ano passado, por causa da pandemia da Covid-19, o processo de acreditação hospitalar tem como objetivo verificar se o hospital atende aos padrões de qualidade estabelecidos pelo Conselho de Acreditação de Saúde. Esses padrões incluem questões relacionadas à segurança do paciente, gestão da qualidade, eficácia dos tratamentos, gestão de riscos, satisfação do paciente e governança corporativa.
De acordo com o coordenador do setor da Qualidade da Rede Primavera, Cassio Santos Araujo Rocha, ao longo de todo o ano as equipes trabalharam juntas para realizar as adequações necessárias aos rigorosos critérios da certificação e o resultado de todo esse processo é a melhoria da qualidade no atendimento e da segurança do paciente pela adoção das melhores práticas de gestão em saúde do mundo. "É importante destacar que a obtenção da acreditação hospitalar não é um processo fácil e requer comprometimento da equipe e dos gestores do hospital. Quero agradecer a todos os colaboradores que demonstraram engajamento e foram, sem dúvidas, o principal motivo da obtenção do selo", comemorou Cassio.
O diretor financeiro da Rede Primavera, Leonardo Monteiro, enfatizou que a conquista da Certificação em Acreditação Hospitalar pela ACSA, reflete todo o investimento que o Hospital Primavera vem fazendo em qualidade e segurança do paciente ao longo dos últimos anos. "Buscamos a excelência dos nossos serviços prestados e através da parceria e acompanhamento do IBES, estamos trilhando este caminho da Acreditação, incialmente com a Certificação ONA (Nacional) em 2017, e agora conquistamos a Acreditação ACSA (Internacional). Os ganhos com esta acreditação são percebidos por todos, ganham os pacientes, ganham os colaboradores, ganham os médicos e ganha toda a sociedade sergipana", conclui.
Por assessoria de imprensa
Composição muscular pode indicar risco de dor crônica nas costas
Pesquisa com mais de 30 mil pessoas na Alemanha aponta relação entre infiltração de gordura na região dorso-lombar e o desenvolvimento de lombalgia persistente