Aracaju é um dos destinos mais procurados para julho

A Ilha dos Namorados, entre o rio Vaza Barris e o oceano Atlântico, só aparece na maré baixa

Publiciado em 31/05/2024 as 12:00
César de Oliveira/ ASN

Aracaju aparece entre os principais destinos escolhidos por turistas que planejam suas férias de inverno. É o que revela pesquisa feita pela Decolar, uma das maiores plataformas de viagens da América Latina. O levantamento foi realizado com base na procura por pacotes nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens em julho de 2024. Na consulta, a capital sergipana ocupa a 15ª posição entre os 20 destinos turísticos mais procurados.

Satisfeito com mais um indicador positivo no crescimento do turismo em Aracaju, o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, observa a forte preferência dos turistas pela região Nordeste e enaltece a posição da capital sergipana em função do trabalho que a gestão municipal realiza para dar visibilidade à cidade. Dos 20 destinos mais procurados, 12 estão localizados na região Nordeste, quatro no Sul, dois no Sudeste e dois no Centro-Oeste brasileiro.

“Embora esteja feliz com mais esse resultado positivo para Aracaju, queremos ocupar mais posições e vamos ocupar. Não é fácil competir em um mercado tão amplo e qualificado, com destinos consolidados há décadas e é claro que ver nossa cidade nesta 15ª posição, a frente de importantes destinos, como Caldas Novas, Ilhéus, Curitiba, Fernando de Noronha e Goiânia, nos alegra e mostra que nosso trabalho está surtindo os efeitos planejados”, pontua Fraga.

Confira o ranking completo dos destinos mais procurados:

1 – Recife (PE)

2 – Maceió (AL)

3 – Porto Seguro (BA)

4 – Salvador (BA)

5 – Natal (RN)

6 – Rio de Janeiro (RJ)

7 – Fortaleza (CE)

8 – João Pessoa (PB)

9 – Florianópolis (SC)

10 – São Paulo (SP)

11 – Foz do Iguaçu (PR)

12 – Navegantes (SC)

13 – São Luís (MA)

14 – Jericoacoara (CE)

15 – Aracaju (SE)

16 – Caldas Novas (GO)

17 – Ilhéus (BA)

18 – Curitiba (PR)

19 – Fernando de Noronha (PE)

20 – Goiânia (GO)

Fonte: Secom/PMA