Construide fará a primeira obra em Sergipe

Publiciado em 29/07/2020 as 09:49

A ONG Construide acaba de chegar a Sergipe e já tem sua primeira obra agendada para o mês de agosto. Esta organização não governamental, que tem como propósito impactar vidas através da construção de moradias, já construiu 25 residências para famílias que viviam em situações precárias em São Paulo. As obras são realizadas exclusivamente através de doações de pessoas físicas e jurídicas que abraçam essa ideia.

A Construide desenvolveu um projeto de Casa Padrão que proporciona muito mais economia de tempo e materiais, melhor aproveitamento, com um único orçamento e design padronizado. São sete ambientes que comportam famílias de até seis pessoas com todo conforto e praticidade.

Em Sergipe a primeira família a ser contemplada com uma nova moradia é a do casal Nilson e Josinete. Eles são pescadores e catadores de latinha, que moram com suas filhas e netas em Nossa Senhora do Socorro, na grande Aracaju. A família mora na mesma casa há mais de 30 anos e é a única do bairro construída de barro batido.

De acordo com a gerente da Construide em Sergipe, Leila Rodrigues, a ONG recebeu diversas histórias de famílias que vivem em situações precárias em Sergipe.

“Conhecemos várias histórias de famílias que vivem em situações precárias, mas para decidirmos, foram avaliados alguns pré-requisitos estabelecidos pela ONG, e a família do seu Nilson atendeu não apenas esses pré-requisitos como a história da sua família impactou todos nós. Por isso, decidimos que eles serão a nossa primeira obra de casa padrão da Construide em Sergipe”, explicou a gerente.

A ONG já possui 110 voluntários em Sergipe, que trabalharão não somente nas obras de construção das residências como também em setores como financeiro, comunicação, engenharia, entre outros. Para se cadastrar como voluntário, basta entrar em contato pelo número 79 99192-7781. Já as contribuições financeiras estão sendo através do endereço http://vaka.me/1214004.

 

ASCOM CONSTRUIDE – Jornalista responsável: Suzana Rodrigues DRT/SE 1517.