Belivaldo anuncia reajuste de 5% para os servidores estaduais

O governador Belivaldo Chagas anunciou nesta quarta-feira (23) o reajuste salarial já anunciado para 2022, com previsão de atualização dos vencimentos em 5% para os servidores estaduais a partir de abril.
Para quem aderiu ao PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos), a revisão será de até 34,44% no vencimento básico, sendo de 10% nos salários dos trabalhadores da Saúde, engenharia e arquitetura que também aderiram ao PCCV.
Ao todo, Sergipe possui 34989 servidores ativos, 24.967 inativos e 5.636 pensionistas, que não receberam qualquer reajuste nos últimos oito anos, o que gerou uma defasagem total superior a 50%, segundo cálculos feitos pelo sindicatos, uma defasagem que, segundo Belivaldo Chagas, "o governo tem plena consciência"
Quanto às reivindicações dos policiais civis, militares e bombeiros, segundo o site Destaque Noticias, o governador disse que as negociações vão prosseguir: “Todos serão beneficiados com esse reajuste de 5% e vamos continuar conversando através da mesa de negociação”, afirmou Belivaldo. Ele revelou que o reajuste anunciado nesta quarta-feira representará um acrescimento mensal de R$ 25 milhões na folha de pessoal.
O portal também destacou informações sobre o pagamento do Piso do Magistério, reajustado em 33,24%. Belivaldo revelou que a equipe econômica ainda está analisando como será feito o repasse desse benefício ao magistério, “mas já adianto que nenhum professor da ativa ou aposentado vai receber menos do que o piso”, completou. A dificuldade, segundo ele, é que essa majoração reivindicada pelos educadores acarreta em um considerável acréscimo nas despesas da previdência estadual.

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta terça-feira em Aracaju
O interessado deve apresentar: RG, CPF, Currículo e Carteira de Trabalho