SMTT inicia instalação de novo cruzamento semafórico na rua Belém

A previsão é que até a próxima semana, o semáforo seja colocado em modo intermitente para o período de adaptação dos condutores

Publiciado em 30/05/2023 as 15:00
SMTT/ Reprodução

Para melhorar a mobilidade urbana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, está instalando um novo cruzamento semafórico entre a rua Belém e a avenida João Rodrigues, no bairro Industrial. A previsão é que até a próxima semana, o semáforo seja colocado em modo intermitente para o período de adaptação dos condutores.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta que o novo cruzamento semafórico reorganizará o trânsito na região. “Há um pleito da população para a melhoria do trânsito naquela localidade, que cresceu bastante nos últimos anos. Fizemos uma análise técnica e estamos instalando um novo cruzamento semafórico para organizar melhor o trânsito e dar mais segurança também para os pedestres”, explica.

O diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Diego Carvalho, explica que quando a instalação for finalizada, o equipamento entrará em modo alerta. “Fizemos a parte de obra civil e agora começamos a instalar o semáforo. Com o equipamento devidamente implantado, deixaremos ele em modo intermitente por sete dias para que os condutores se adaptem à nova sinalização. Depois disso, o equipamento passa a operar normalmente”, afirma.

Fonte: SMTT Aracaju