Fortes ventanias registradas no interior de Sergipe, neste sábado (3), derrubaram estruturas e causaram prejuízos.
Em Ilha das Flores, a força do vento derrubou o pórtico na entrada da cidade. Não houve feridos.
A prefeitura do município informou que a via foi temporariamente interditada e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo foi até o local para sinalização, retirada da estrutura e liberação do tráfego.
Já em Propriá, no Povoado Santa Cruz, telhas de uma granja de porcos foram derrubadas pela ventania e causaram prejuízos ao proprietário. Também não houve feridos.
Poço Redondo
Além da forte ventania, muita chuva também foi registrada neste sábado no Povoado Curralinho, em Poço Redondo. Em imagens que circularam nas redes sociais, é possível ver árvores parcialmente derrubadas, portas de vidro de uma casa derrubadas e mesas e cadeiras de plástico levadas pelo vento.
Nossa Senhora das Dores
No município de Nossa Senhora das Dores, um redemoinho foi registrado por moradores, que informaram que parte do telhado de uma chácara foi derrubada.
Na última quinta-feira, em Campo do Brito, fortes ventos derrubaram telhas e deixaram pelo menos cinco pessoas feridas em um balneário no Povoado Muginga. A Defesa Civil do município interditou o local.
O que diz o governo do estado
A Defesa Civil do Estado afirmou que não foi acionada para nenhuma ocorrência nas últimas horas e foram registrados ventos com velocidade entre 30 e 48 km/h.
Em nota, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), disse que que a ventania registrada em diferentes regiões do estado está associada à atuação do Vento Nordeste, fenômeno comum nesta época do ano.
A Semac informou ainda que o sistema atmosférico tem atuado sobre a região Leste do Nordeste, provocando rajadas de ventos moderados, que atingem todo o território sergipano. A previsão é de permanência dos ventos até a próxima terça-feira (6).
Fonte: G1SE




