Chuva provoca alagamentos, queda de árvores e outros transtornos em Aracaju
Defesa Civil informou que monitoramento continua sendo realizado.

A chuva que atinge a capital sergipana, desde a última sexta, provocou alagamentos, queda de árvores e o auxílio a pelo menos 12 pessoas, de acordo com um balanço da Defesa Civil divulgado neste domingo (4).
Segundo o levantamento, o maior acumulado de chuva nas últimas 48 horas foi de 176 mm, registrado no bairro Ponto Novo. A chuva do mês já soma 177,5 mm, aproximando-se da média histórica de maio, que é de 275 mm.
As regiões Norte e Central registraram as precipitações mais intensas, especialmente na madrugada de domingo. Foram registradas 16 situações pontuais, como alagamentos e avaliações preventivas de risco estrutural.
Três famílias, duas no bairro Porto Dantas e uma no Jardim Centenário, totalizando 12 pessoas receberam auxílio social através da distribuição de colchões, cestas básicas e kits de limpeza, como parte das ações emergenciais de acolhimento.
Até o início da tarde deste domingo, haviam sido registrados a queda de duas árvores: na Praça Almirante Barroso, no Centro, e Avenida Euclides Figueiredo. Equipes de limpeza também atuaram nos bairros Atalaia, Santa Maria, 17 de Março, Centro, Inácio Barbosa e São José.

Festival de Cenas Curtas reunirá diversos artistas sergipanos neste final de semana
A programação contará, ainda, com participação do ator e palhaço pernambucano, Rafael Barreiros, que também ministrará uma oficina de Palhaçaria.