A partir desta terça-feira (23), o Museu da Gente Sergipana vai iniciar uma programação alusiva à 19ª Primavera dos Museus com o tema ‘Museus e Mudanças Climáticas’.
As ações buscam despertar a consciência sobre a preservação e salvaguarda do patrimônio cultural material, imaterial e natural, incentivando o senso de pertencimento. Toda a programação é gratuita.
Até o dia 26 de setembro serão realizados a mediação e o jogo educativo intitulados: ‘Você e o museu atentos às mudanças climáticas’. A oferta de horários será destinada as instituições de ensino agendadas (9h e 14h) e ao público espontâneo (10h, 11h e 14h30). A faixa etária para participar do jogo de tabuleiro é a partir de 12 anos.
Na quinta-feira (25), acontece a Oficina ‘Lambe-lambe em defesa do macaco Guigó’, com a arte-educadora Mirella Souza, das 14h às 16h, no auditório e no estacionamento do museu. A atividade, que faz parte da segunda edição do projeto ‘Museu é Rua’, é voltada para instituições de ensino agendadas e público espontâneo, com idade a partir dos 15 anos.
A arte urbana será utilizada para sensibilizar os participantes sobre a importância da preservação das unidades de conservação ambiental de Sergipe e de suas espécies, tendo o macaco Guigó como protagonista. Para participar, os visitantes espontâneos devem efetuar a inscrição no local.
O projeto ‘Museu é Rua’ vai continuar com atividades na sexta (26), das 17h às 19h, no Auditório do Museu, sujeito à lotação. A programação vai contar com o lançamento do vídeopoesia ‘Aracaju em Poesia: A Vida às Margens do Rio Sergipe’, de autoria de Anne Souza.
Além de recital de poesias, com Belle Figueiredo, Negratcha e Priscila Neres; e roda de conversa e apresentação musical, com Yala Souza. A programação tem faixa etária livre.
Fonte: G1SE