“Homem-Aranha” é preso em Aracaju após furtos milionários em SE e BA

Suspeito de 50 anos invadia condomínios de luxo, roubava joias e foi capturado em operação policial conjunta

Publicado em 05/09/2025 às 09:05

Um homem conhecido popularmente como Homem-Aranha, foi preso em Aracaju (SE) por furtos cometidos na capital sergipana e em Feira de Santana (BA). A prisão foi efetuada nesta quinta-feira (4).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito de 50 anos agia sozinho, é conhecido por agir da mesma forma desde 1996 e já foi preso em 1998 e 2013, ganhando a fama de joalheiro em Sergipe e de Homem-Aranha na Bahia

O homem tinha um padrão de furto. Ele roubava jóias e ficava apenas com objetos de ouro, além de escalar parede e andar sobre os muros com facilidade.

Ainda segundo a SSP, entre os dias 15 de julho e 21 de agosto deste ano, o suspeito invadiu quatro condomínios residenciais de alto padrão no bairro Aruana, na Zona de Expansão da capital sergipana, com uma escada de alumínio para pular os muros, mesmo com cercas elétricas e serpentinas, furtando objetos de valor e dinheiro em espécie, arrombando cofres, armários e gavetas e causando um preijuízo de  R$ 1 milhão.

Dias antes, o mesmo estilo de crime foi identificado cidade bahiana de Feira de Santana, o que, de acordo com a Delegada Luciana Pereira, responsável pela investigação, motivou a à migração do homem à Aracaju para não ser preso.

No decorrer das invesigações, com a operação conjunta entre a Delegacia Especial de Turismo (Detur), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), a localização do suspeito foi identificada no bairro Bugio, zona norte da capital sergipana, em uma região de difícil acesso.

Com a prisão preventida cumprida, foram recuperados relógios, jóias e perfumes. O homem foi levado à Delegacia de Turismo, confessou os crimes e vai responder pelos crimes em Sergipe e na Bahia. A polícia civil pede ajuda da população com informações que possam contribuir com as investigações através do número 181 com sigilo garantido.

 

 

Fonte: F5News

Publicidade

Publicidade