Dois guardas municipais foram afastados de suas funções após uma abordagem contra um homem terminar em morte, na cidade de Lagarto, neste sábado (27). A informação foi confirmada pela Prefeitura do município.
Segundo a prefeitura, a ocorrência teve início após a denúncia de um casal que relatou ter sido agredido por um homem, com socos e chutes em seu veículo após a recusa de pedido de ajuda financeira. O casal informou que o homem agia com agressividade e poderia oferecer riscos a outras pessoas.
Diante da denúncia, os agentes se deslocaram ao local para orientar o homem e conduzi-lo à delegacia, mas ele se recusou a obedecer aos comandos, agredindo os guardiões, que, na tentativa de contê-lo, dispararam primeiramente com arma não letal e, em seguida, com a continuidade das agressões, usaram a arma de fogo.
O homem foi socorrido de imediato pelos próprios agentes e encaminhado ao Hospital Universitário de Lagarto, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a prefeitura, os servidores ficarão afastados até a conclusão da sindicância interna, que acompanhará os detalhes do caso.