Neste mês de novembro, o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) reforça a importância do autocuidado masculino e da prevenção ao câncer de próstata - o segundo tipo mais comum entre os homens e um dos mais letais. A campanha ‘Novembro Azul’ busca quebrar tabus e estimular que, a partir dos 45 anos, os homens procurem o urologista regularmente e realizem exames preventivos.
Assim como em outras doenças, o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. O Ipesaúde alerta que o câncer de próstata costuma ser silencioso em suas fases iniciais e reforça a necessidade de consultas periódicas, principalmente entre aqueles que têm histórico familiar, são obesos ou negros - grupos com maior risco de desenvolver a doença.
Além das ações de conscientização, o instituto também oferece suporte humanizado aos beneficiários em tratamento oncológico, por meio do projeto “Ipesaúde Você”, que oferece acompanhamento emocional e social durante o enfrentamento do câncer.
Fonte: Ipesaúde
        
                                    


