Sergipe Notícias
Publicidade
Saúde

Caso suspeito de metanol em Sergipe termina com confirmação de overdose

Por Redação Sergipe Notícias Publicado em 24/01/2026 às 10:03
Compartilhe: Compartilhar no X Compartilhar no facebook Compartilhar no Whatsapp
Caso suspeito de metanol em Sergipe termina com confirmação de overdose

As Polícias Civil e Científica concluíram que não houve intoxicação por metanol na morte de um homem que estava internado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju. A conclusão foi divulgada nesta sexta-feira, dia 23, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), após a análise de exames laboratoriais. O óbito ocorreu na tarde da quinta-feira, dia 22, e teve como causa confirmada uma overdose.

De acordo com a delegada Mariana Amorim, titular da 5ª Delegacia Metropolitana, o paciente foi socorrido inicialmente no Hospital Regional José Franco, apresentando um estado de saúde bastante grave. O quadro clínico estava relacionado à ingestão de substâncias associada ao consumo elevado de bebida alcoólica.

“Diante da suspeita inicial de exposição a uma substância tóxica, a Secretaria de Estado da Saúde comunicou a SSP, o que motivou o acionamento imediato da Polícia Civil para o início das apurações”, afirmou.

O diretor-geral da Polícia Científica, Victor Barros, informou que os exames foram realizados com rapidez e tiveram resultado conclusivo em menos de 24 horas. Segundo ele, as análises descartaram completamente a presença de metanol no organismo da vítima.

“Foram feitas investigações laboratoriais para álcool, cocaína, outros entorpecentes e medicamentos. O que se verificou foi uma concentração extremamente elevada de álcool etílico na urina, além da detecção de cocaína e coquetileno”, explicou.

Com base nos laudos periciais, os especialistas apontaram que os sintomas apresentados pelo paciente eram compatíveis com um quadro de overdose, situação que pode, em determinados casos, apresentar sinais semelhantes aos de intoxicação por metanol. Diante das evidências técnicas reunidas, a hipótese inicial foi definitivamente descartada e o procedimento investigativo foi encerrado.

Durante a investigação, também foi constatado que o homem possuía registros anteriores de atendimentos médicos relacionados ao uso abusivo de álcool e drogas. Não foram identificados antecedentes criminais em seu histórico.

Ainda segundo a Polícia Científica, este foi um dos três casos suspeitos de intoxicação por metanol analisados recentemente em Sergipe, todos com resultado negativo para a substância.

 

Fonte: Horas News

 

Leia Também

Publicidade