Deputada estadual Linda Brasil volta a denunciar ameaças de morte

SSP informou que a equipe de militares que farão a segurança da parlamentar já foi definida.

Publiciado em 17/04/2024 as 07:00
Jadilson Simões | Agência de Notícias Alese

A deputada estadual Linda Brasil (Psol), voltou a usar a tribuna de honra da Assembleia Estadual do Estado de Sergipe (Alese), nesta terça-feira (16), para denunciar ameaças de violência recebidas de forma anônima.

“No último sábado, dia 13, foi enviado ao meu e-mail institucional, mais uma ameaça contra a minha vida. Desta vez, com foco em violência sexual. Essa é a terceira vez que sou ameaçada em função do cargo político para o qual eu fui eleita, a última ameaça aconteceu a menos de um mês, no dia 18 de março. Infelizmente, a cada ameaça eu me sinto mais desprotegida, porque se, de um lado, para mim a questão se agrava, do outro, parece haver uma banalização das ameaças e, no limite, uma banalização da minha vida”, disse.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informou que a equipe de policiais militares que acompanhará a deputada já foi escolhida pelo Comando Geral da Polícia Militar e publicada no Boletim Geral Ostensivo da Corporação nesta segunda-feira. Eles estarão acompanhando a parlamentar, com a supervisão da segurança institucional da Assembleia Legislativa.

Fonte: G1 Sergipe