Sergipe Notícias
Publicidade
Educação

Professores da rede estadual divulga paralisação em Sergipe na segunda (13)

Mobilização convocada pelo SINTESE cobra resposta do governo sobre o descongelamento do triênio e inclui marcha até o Palácio de Despachos

Por Redação Sergipe Notícias Publicado em 11/10/2025 às 10:07
Compartilhe: Compartilhar no X Compartilhar no facebook Compartilhar no Whatsapp
Professores da rede estadual divulga paralisação em Sergipe na segunda (13)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (SINTESE) anunciou a paralisação das atividades dos professores da rede estadual na próxima segunda-feira (13). A mobilização tem como objetivo cobrar do governo estadual uma resposta à contraproposta apresentada pela categoria, que reivindica o descongelamento do triênio e o atendimento de outras pautas relacionadas às condições de trabalho e valorização profissional.

De acordo com o sindicato, a paralisação marca o início da semana do professor e será acompanhada de uma série de atividades de mobilização. A programação prevê panfletagens a partir das 5h30 da manhã nos terminais de integração da Grande Aracaju — DIA, Mercado, Rodoviária Nova, Maracaju, UFS e Marcos Freire —, com o objetivo de dialogar com a população sobre os motivos da paralisação.

Às 8h, está prevista a concentração em frente à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no bairro Jardins, em Aracaju. Em seguida, os participantes seguirão em marcha até o Palácio de Despachos, sede do governo estadual, para cobrar uma posição do governador Fábio Mitidieri sobre as reivindicações.

O SINTESE informou ainda que a assembleia geral da categoria aprovou estado de assembleia permanente, o que significa que novas deliberações poderão ocorrer caso o governo apresente uma resposta às demandas.

A partir do dia 14 de outubro, estão previstas ações e manifestações em municípios do interior do estado, dando continuidade à mobilização dos professores em defesa de seus direitos.

O F5 News entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED) para obter um posicionamento sobre o assunto, mas até o momento não recebeu resposta.

 

Fonte: F5News

Leia Também

Publicidade