Bahia e Confiança fazem hoje a final da Copa do Nordeste

O Confiança já está em Salvador para o jogo deste sábado (6) contra o Bahia, partida válida pela final da Copa do Nordeste 2025. O primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu em Aracaju na última quarta-feira (3), tendo o time baiano vencido o Dragão por 4 a 1. Para conquistar o título neste sábado o Confiança precisa vencer por quatro gols de diferença para conquistar o título no tempo normal, ou por três para levar a decisão para os pênaltis.
Do outro lado, o Bahia entra em campo com ampla vantagem. Após a vitória por 4 a 1, em Aracaju, o Tricolor pode até perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, garante o quinto título da Copa do Nordeste, se isolando como o maior campeão da história do torneio. A expectativa para a final é enorme. Os ingressos para a decisão já estão esgotados e a Arena Fonte Nova terá casa cheia na tarde de sábado, prometendo um ambiente de festa e pressão para apoiar o time da casa.
Como chega o Bahia
Do grupo de cerca de 30 jogadores, 10 estão indisponíveis: o lateral Arias e o volante Jean Lucas foram convocados por Colômbia e Brasil, respectivamente. Já o zagueiro Kanu, os volantes Erik e Caio Alexandre, e os atacantes Erick Pulga e Ademir, seguem no departamento médico.
Por fim, o goleiro João Paulo, o zagueiro Luiz Gustavo e o atacante Mateo Sanabria foram contratados após o fim do período de inscrições para a Copa do Nordeste e não podem entrar em campo na competição regional.
Como chega o Confiança
Assim como no jogo da última quarta-feira, o treinador terá seis ausências. Os laterais Lenon e Vicente, o volante Thiago, o meia Jhon Cley e os atacantes Maikon Aquino e Renan, foram contratados após o fim do período de inscrições e não podem atuar.
Fonte: Destaque Notícias
Com decisão definida, Sergipe está garantido na Série D de 2026
Itabaiana eliminou o Falcon da Copa Governo do Estado e ajudou o Gipão a garantir classificação