A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União, deflagrou, nesta quinta-feira (9/10), nova fase da Operação Sem Desconto, que apura um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.
Estão sendo cumpridos 66 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, nos estados de São Paulo, Sergipe, Amazonas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia e no Distrito Federal.
Em Sergipe, a operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão nos municípios de Aracaju, Umbaúba, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto, com o envolvimento de cerca de 50 policiais federais.
O foco das diligências no estado foi a identificação de pessoas que atuam como testas de ferro, os chamados “laranjas”, que figuram como representantes formais de entidades, empresas e bens vinculados aos verdadeiros responsáveis pelos crimes investigados.
A ação de hoje ainda tem o objetivo de aprofundar as investigações e esclarecer a prática de crimes como inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa e atos de ocultação e dilapidação patrimonial.
Fonte:Ne Notícias